Sienna Belle conta como é trabalhar com Miguel Falabella na reta final do musical Annie

Na foto: Sienna Belle. Reprodução Instagram.

Prestes a completar 11 anos de idade no próximo dia 26 de janeiro, a atriz mirim Sienna Belle comemora em entrevista exclusiva ao Observatório do Teatro a repercussão de sua primeira protagonista no teatro musical com a personagem Annie. Famosa pela vilãzinha Frida da novela Carinha de Anjo, do SBT, Sienna também mostra desde cedo seu talento para música, com participações no Programa Raul Gil e, recentemente, com videoclipes em seu canal no Youtube e uma turnê de shows.

Na foto: Sienna Belle como Frida em Carinha de Anjo. Crédito: Lourival Ribeiro/SBT
Na foto: Sienna Belle como Frida em Carinha de Anjo. Crédito: Lourival Ribeiro/SBT

Veja mais: Sienna Belle integra elenco da novela Carinha de Anjo, do SBT

Após mais de 100 apresentações e 80 mil expectadores a temporada do musical Annie termina no dia 27 de janeiro, no Teatro Santander, em São Paulo. De acordo com Sienna: “Já fico emocionada pensando que vai terminar”. Do mesmo modo, a pequena também comenta como é dividir a personagem com outras duas atrizes e do desafio de estar em cena com um cachorro. Sobre interpretar com Miguel Falabella e Ingrid Guimarães, ela revela: “Eles são muito generosos em cena. Brincamos muito dentro e fora de cena”.

Canadense com cidadania portuguesa, Sienna Belle vive no Brasil desde os três anos de idade, sabe falar fluentemente inglês. Para ela, investir na carreira com estudo é primordial, por isso pretende fazer um intensivo de interpretação em seu país de origem em março para futuramente investir em trabalhos internacionais. De acordo com ela: “Adoraria muito poder trabalhar um dia também no exterior”.

Confira a íntegra da entrevista com Sienna Belle:

Observatório – Você já sonhava em ser atriz de musical?
Sienna Belle: Desde muito novinha sempre adorei assistir e sonhava muito em fazer parte de um musical.

Observatório – O que está achando de seu primeiro papel ser uma protagonista?
Sienna Belle: Viver a Annie tem sido um presente enorme na minha vida. Tenho aprendido muito com tantos profissionais incríveis. Essa é uma responsabilidade grande. Mas tenho crescido muito como artista e também como pessoa.

Observatório – É um desafio interpretar com um cachorro (da raça Podengo Português) em cena? Como é sua relação com ele?
Sienna Belle: Tivemos muitos ensaios com o Scot para criar uma química muito natural. Ele é muito esperto e adora carinho. Mas, como ele também é um animal, temos sempre a preocupação de que um dia ele vai decidir fazer algo diferente, embora isso ainda não tenha acontecido.
Observatório – Você é conhecida do público pela vilãnzinha Frida de Carinha de Anjo do SBT, e agora interpreta Anne, uma doce menina. Com isso, como é a reação do público que a acompanhou na novela após te ver no palco?
Sienna Belle: A reação dos fãs sempre me surpreende. O carinho que recebo deles é muito especial. Tem sido muito emocionante crescer com cada trabalho junto com eles. Muitos já vierem assistir Annie e estão acompanhando sempre as redes sociais para saber o que vem vindo.
Observatório – Você tem dupla cidadania, além da fluência em outros idiomas. Pretende estudar ou fazer musical fora do Brasil?
Sienna Belle: Na verdade não sou Brasileira. Eu nasci no Canadá e tenho dupla cidadania portuguesa, por meus avós serem de Portugal. Vim morar no Brasil com três anos. Adoraria muito poder trabalhar um dia também no exterior. Em março eu vou estar no Canadá fazendo um intensivo de interpretação. Estudar sempre.

Observatório – O processo seletivo de Annie foi extenso e transformado em uma espécie de reality (Procurando Annie) no YouTube. Afinal, como foi fazer tantos testes, saber que o público acompanharia e ser uma das escolhidas?
Sienna Belle: O processo foi intensivo, mas muito cuidado foi dado para que a gente se sentisse bastante a vontade. Logo, eu acho que nem notei as gravações. Acima de tudo a minha preocupação era mesmo em fazer o meu melhor.

Observatório – Como é trabalhar com Miguel Falabella e Ingrid Guimarães?
Sienna Belle: Eles são demais e muito engraçados. Tem sido uma grande honra aprender do lado deles, que são muito generosos em cena. Brincamos muito dentro e fora de cena.

Na foto: Miguel Falabella, Sienna Belle e Ingrid Guimarães, na peça Annie. Crédito: Divulgação.
Na foto: Miguel Falabella, Sienna Belle e Ingrid Guimarães, na peça Annie. Crédito: Divulgação.

Observatório – Com é a relação com Luiza Gattai e a Maria Clara Rosis, que revezam com você a interpretação da Annie? Como funciona a divisão da personagem?
Sienna Belle: Já conhecia as meninas antes de fazer Annie. Eu tinha um carinho especial por elas, que também são tão talentosas. Agora somos amigas e conversamos muito sobre a nossa personagem. Como são seis apresentações por semana, dividimos sempre em dois espetáculos para cada.

Observatório – O musical que já conta com mais de 100 apresentações e 80 mil espectadores, fica em cartaz até o dia 27 de janeiro. Já sente saudade?
Sienna Belle: Muito! Já fico emocionada pensando que vai terminar. Mas embora como todo projeto, um tem que terminar para começar outro. Mas as lembranças e as amizades ficam para sempre.

Observatório – Prefere interpretar no teatro ou TV? Qual a diferença?
Sienna Belle: É muito difícil escolher qual eu gosto mais, até porque são tão diferentes. Por exemplo, o teatro é muito gostoso pois temos o retorno imediato do público. É sempre uma nova experiência a cada sessão. Por outro lado na televisão demoramos as vezes meses para ver no ar o produto que gravamos. No entanto também conseguimos criar nossa personagem de forma contínua com cada nova cena e, assim, ver a evolução dela na telinha.

Observatório – Tem algum novo projeto preparado? Pretende voltar atuar na TV ou lançar novas músicas?
Sienna Belle: Tenho alguns projetos vindo por aí, que ainda não posso divulgar, mas garanto que vão ser muito especiais. Além disso também vou continuar sempre com os meus estudos e focar em evoluir mais. Da mesma forma, vamos ter vídeos novos no meu canal do YouTube e também vou continuar com a minha turnê, “O Show Vai Começar”.

Sobre Annie, o Musical:

De acordo com o enredo, a história gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato dirigido pela hilária e desleixada Sra. Hannigan. Posteriormente a tentar fugir para encontrar seus pais, que ela acredita estar vivo, e adotar o cachorro Sandy, é trazido de volta ao local e acaba sendo escolhido para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks. A princípio Annie se aproxima do homem rude e solitário, subvertendo sua vida cotidiana, aproximando-o dos valores de amizade, compreensão e amor.

Serviço:

Com: Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Sara Sarres, Cleto Baccic, Sienna Belle e outros Texto: Charles Strouse
Direção: Miguel Falabella
Quando: De 10 de janeiro a 27 de janeiro. Quinta e sexta às 21h, sábado às 16h30 e 21h, e domingo às 15h e 19h. Ingressos: R$ 75 a R$ 310. 160 min.
Classificação: Livre.
Onde: Teatro Santander– Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 2041 – Itaim Bibi – São Paulo (SP). 1100 lugares. Tel: (11) 4003-1020.

Notícias relacionadas